segunda-feira, 11 de setembro de 2017

1944

Parabéns para o meu tio, que faz anos hoje!
-
José Augusto de Sousa, Balaustrada Sul do Jardim de Malta (1944, Palácio Nacional de Queluz)
-
As Fontes 

"Um dia quebrarei todas as pontes 
Que ligam o meu ser, vivo e total, 
À agitação do mundo do irreal, 
E calma subirei até às fontes. 
Irei até às fontes onde mora 
A plenitude, o límpido esplendor 
Que me foi prometido em cada hora, 
E na face incompleta do amor. 
Irei beber a luz e o amanhecer, 
Irei beber a voz dessa promessa 
Que às vezes como um voo me atravessa, 
E nela cumprirei todo o meu ser."
-
Sophia de Mello Breyner Andresen, in Poesias I (1944)
-

3 comentários:

APS disse...

Por várias razões, e até por ser da mesma "colheita", me associo, afectuosamente, nos Parabéns a J. de Mattos e Silva.
Bom dia!

Presépio no Canal disse...

Muitos parabéns ao teu tio, Margarida! :-)
Beijinhos!

Margarida Elias disse...

APS - Muito obrigada! E foi uma boa colheita! Bom dia!

Sandra - Obrigada e beijinhos! :-)